Informação

Com visual clássico e novo trabalho, ABBA está de volta

Com visual clássico e novo trabalho, ABBA está de volta
Visual clássico retorna junto com o grupo (Reprodução ABBA Voyage)

Quem estiver presente na arena do Queen Elizabeth Olympic Park em Londres, para os shows do novo trabalho Voyage do grupo Abba, irá presenciar também uma verdadeira viagem no tempo, como o nome do novo projeto sugere. No palco, o quarteto formado por Agnetha, Bjorn, Benny e Frida, todos atualmente na faixa dos setenta anos de idade, terão o visual que tinham no auge de sucesso do grupo, nos anos 80. Essa espécie de viagem ao passado só será possível pela tecnologia de hologramas, utilizada no retorno de um dos fenômenos da música pop de todos os tempos.

As apresentações digitais acompanhadas por 10 músicos reais no palco acontecerão em uma arena construída em Londres apenas para esse propósito. O concerto revolucionário foi desenvolvido em conjunto com o Industrial Light & Magic, estúdio de George Lucas, responsável pelos efeitos digitais em Star Wars. Os shows que já tem suas primeiras datas com ingressos esgotados, começam a partir do dia 27 de maio de 2022.

O quarteto no processo de captura de movimentos / Baillie Walsh (Reprodução ABBA Voyage)

A volta futurística do ABBA vem acompanhado de um álbum de inéditas após quatro décadas: Voyage traz 10 faixas nunca ouvidas pelo público e está disponível no streaming. Entre as músicas, destaque para , escrita em 1978 pelo grupo, mas nunca divulgada até então. Para a crítica, a a espera valeu a pena. No conceituado portal da Pitchfork, Voyage recebeu uma nota 7,4 em um artigo que exalta a capacidade do grupo sueco de equilibrar a atração da nostalgia com a atração dos dias atuais. Para o jornal inglês Guardian, porém, o brilho da volta ficou apenas nos dois singles lançados com antecedência, que prometem algo que o álbum não entrega nas outras 8 faixas.

Após 40 anos de hiato, essa parece ser a ‘última dança’ do quarteto: Benny Andersson já anunciou que o retorno do ABBA será breve em aspas duras para os fãs. “Depois disso, acabou. Tem que acabar. Eu nunca havia dito que o ABBA não voltaria, mas estou dizendo isso agora.”

Resta agora aproveitar e viajar na nostalgia de Voyage

Gabriel Oliveira

Futebol brasileiro e mundial em textos com opinião, fatos e dados.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.