Opinião

Jesus voltará?

Jesus voltará?
Paulo Sousa e Jorge Jesus

Não sou jornalista, mas tenho minhas fontes. Uma delas – a quem chamarei, destacando sua índole incendiária, de Tocha – me trouxe um dado pleno de sugestões. Diante destas, e diante de tudo o que tem acontecido, refleti bastante. Não sou astrólogo, mas sei interpretar os sinais. Então concebi esta profecia: Jesus voltará.


Sim, Paulo Sousa balança no leme da nau rubro-negra. Tá caindo de maduro. Não direi que não gosto de seu trabalho. Gosto. Mas o Tocha sugere que há, nos intestinos da Gávea, quem deteste. Os sinais mais recentes, vindos especialmente dos jogos contra o Vasco, parecem confirmar isso.
Tem outra coisa: a contratação de PS teve um quê de casual. Se o Benfica tivesse demitido JJ algumas horas antes, o Flamengo teria feito outra escolha. Todos sabemos disso: Paulo Sousa caiu na Gávea graças a um lance de dados, como diria o Mallarmé. Dadas essas circunstâncias, ele trabalha sob a sombra de seu compatriota, que por sua vez tem recusado propostas irrecusáveis à espera…


À espera, todos sabemos também, do Flamengo. As informações do Tocha sugerem que essa espera está próxima do fim. Meu presságio tem data: Jesus voltará em abril.


Se é assim, a volta terá seu preço – e o preço será alto. Ela talvez nos custe, bato três vezes na madeira, o tetra do Carioca. Provavelmente custará muito dinheiro na rescisão de um e na contratação de outro. E certamente terá custado quatro meses de trabalho. Quatro meses!


Ainda assim a profecia é alvissareira. Nenhum rubro-negro duvida do que Jesus pode fazer com esse time. Nem o mais birrento de nós deixará de comemorar sua volta.


Se ele de fato voltar. Pois o Tocha às vezes incendeia demais – e minha profecia pode bem virar fumaça. Mas algo me diz que a informação dele é quente; e que a volta de Jesus, se não é um furo histórico, é pelo menos um baita palpite.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.