Informação

O mundo não é cor de rosa

O mundo não é cor de rosa

O que você acha de personalizar seu whatsapp? Dar uma cor diferente à tela? Que tal um tom rosa? Você poderia fazer uns prints estilosos, né?

A ideia talvez não seja má: questão de gosto. Mas pode ser perigosa. Segundo matéria da Revista Tecmundo, um “novo golpe que está circulando pelo whatsapp” está oferecendo exatamente isso: “tornar o visual do mensageiro rosa”. A denúncia foi feita por Rajshekhar Rajaharia, pesquisador de segurança na internet. Diz a matéria: “o esquema malicioso começou a circular em grupos do aplicativo recentemente por meio de uma mensagem. Junto a ela está um link de um suposto SDK, que garante ser capaz de alterar o aspecto da ferramenta. Entretanto, é bom não cair na tentação de baixá-lo e instalá-lo, já que a ação concede a criminosos a capacidade de ver e coletar informações do dispositivo comprometido.”

Em caso de “infecção” do aparelho, “é preciso desinstalar o app malicioso”, explica Rajaharia. “Se estiver escondido, é possível encontrá-lo na seção de armazenamento, em meio às opções de configuração do smartphone. Depois disso, desvincular todos os dispositivos nas próprias configurações do whatsapp.”

Há quem goste da ideia personalizar o celular. Ok, talvez fique bacana. Mas cuidado: pode ser uma armadilha. O mundo não é cor de rosa. O mundo virtual, muito menos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.