
Os brasileiros que passaram a noite em claro, embalados pelas águas da ilha de Enoshima, no Japão, viram mais um ouro da dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze, da vela. Agora bem longe da Baía de Guanabara, palco do último ouro olímpico da dupla, o bicampeonato veio na regata final da categoria 49er FX. O lugar mais alto do pódio confirmou o favoritismo da dupla formada em 2013 que se tornou um fenômeno na modalidade.
O primeiro bronze brasileiro da madrugada veio com mais uma das figuras carismáticas desta edição: o “malvadão” Alison dos Santos. O corredor de apenas 21 anos subiu no pódio dos 400 metros com barreiras e protagonizou uma das entrevistas mais engraçadas após a prova. Brincando com tudo e com todos, não sabia nem quando seria a cerimônia de entrega da medalha.
O segundo bronze veio com Thiago Braz, no salto com vara. Ouro na Rio-2016, fez uma boa prova na manhã desta terça (noite no Japão) ficando atrás apenas de Christopher Nilsen, dos EUA, e do fenômeno sueco Armand Duplantis.
Comentários: