
A vigésima rodada do Campeonato Brasileiro Série B não foi das melhores para os dois catarinenses que buscam o acesso para a elite do futebol nacional. Tanto Avaí quanto Brusque perderam jogos decisivos, ainda assim, vivem momentos diferentes na classificação e dentro de campo.
Em casa, o Leão até abriu o placar com Getúlio aos 32′, mas viu o empate relâmpago do coxa (Valdemir 33′) e tomou a virada no segundo tempo (Léo Gamalho 68′). O Brusque foi a Campinas e voltou sem nenhum ponto, 3 a 0 contundente do time da casa com gols de Rodrigão (27′), Fessin (38′) e Moisés (78′).
Enquanto o Avaí vinha embalado por vitórias diante de Náutico (casa) e Sampaio Corrêa (fora), o Brusque acumula seis jogos sem vencer, no qual marcou apenas dois gols. O reflexo disso está na tabela da Série B: o time da capital figura na zona de acesso, em quarto. O Brusque começa a se complicar na metade de baixo, ocupando a décima terceira posição.
A rodada do início do returno também marcou a implementação do árbitro de vídeo na segunda divisão. A estreia do VAR aconteceu na partida entre Avaí e Coritiba, sem muito protagonismo da arbitragem, como deve ser. Na partida entre Ponte Preta e Brusque, o time catarinense reclamou da arbitragem após um pênalti a favor da macaca, que teria acontecido fora da área.
Comentários: