O Mundial de Surfe chega à Austrália.

O Mundial de Surfe chega à Austrália.
ISA/Pablo Jimenez

O circuito mundial de surfe chega à segunda etapa da temporada em New Castle, Austrália. O local receberá também a primeira etapa do circuito feminino. As “janelas” de ambos os eventos estarão abertas entre os dias 1º e 11 de abril.

Entre os homens, dois brasileiros começaram bem a temporada. Gabriel Medina foi vice-campeão da primeira etapa, no Havaí. Ítalo Ferreira foi o terceiro colocado. O líder do circuito é o havaiano John John Florence, campeão em Pipeline.

A “perna australiana” terá quatro etapas. Além de New Castle, Narrabeen, Margaret River e Rottnest Island serão sedes do circuito. Os dois picos mais icônicos do surfe australiano ficaram de fora neste ano: Snapper Rocks, na Golden Coast, e a lendária Bell’s Beach, a mais antiga sede do circuito mundial.

Esta última ausência, especialmente, é tristíssima para os amantes do esporte. A cada ano os melhores surfistas do mundo disputam o privilégio de tocar o sino que sempre é dado ao campeão da etapa de Bell’s. Há poucas honras tão altas quanto esta no esporte das pranchas. Mas o famoso sino, neste ano, não vai badalar.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.