
É coragem, é só coragem o que a gente quer. Nada importa mais. Dinheiros ou dívidas, alegrias ou dores, amores ou desilusões: nada importa, tudo isso é só a vida e suas circunstâncias. Com coragem seguimos e nos erguemos e voamos. Talvez desabemos lá do alto do céu. Mas terá sido bela a viagem entre os astros. Basta a coragem e temos tudo: inclusive a beleza.
Sol e Lua alinhados em Leão: coragem. Mercúrio também ali, conjunção de fogo: coragem. Vênus e Marte em Virgem: impulso, resistência, ousadia – coragem. Vivemos dias cálidos nesta Lua Nova. Já diria Jobim: “me dê a mão, vamos sair pra ver o Sol!”
Mas a coragem não se faz só de fogo. Há também a água, o elemento fluido: Netuno está em Peixes. E há sobretudo o ar: Júpiter e Saturno flutuam em Aquário, numa simétrica e simbólica oposição a Leão e ao Sol. É tempo pra voos distantes e mergulhos profundos. É tempo de deixar a coragem nos levar pra longe.
De longe veremos tudo: o mundo, a vida, nós mesmos. É uma grande visão. Revigorante. Plena de sentido. Este sentido pulsa nas artérias de nossa alma. Assim excitada ela intensifica nossa vontade. Cheios de vontade, prontos pro amor e pra luta, encontraremos a liberdade. Na liberdade, a beleza. Na beleza, a paz.
É preciso coragem pra ir tão longe. Basta a coragem e temos tudo: inclusive a paz.
Comentários: