Informação

Toque de Tóquio – ouro compartilhado

Toque de Tóquio – ouro compartilhado

O italiano Gianmarco Tamberi e catariano Mutaz Essa Barshim protagonizaram uma cena rara em Olimpíadas. Rara e sensacional. Ambos cravaram a marca de 2,37 metros no salto em altura e abriram mão de realizar um desempate. Com isso, compartilharam a medalha de ouro e comemoraram juntos o triunfo.

Há mais de um século isso não acontecia nos Jogos Olímpicos. Na última vez, em 1908, dois atletas americanos alcançaram a marca de 3,71m no salto com vara e, assim como aconteceu em Tóquio, aceitaram dividir o título.

A história de Tamberi e Barshim daria um filme. Em 2017, quando aquele se recuperava de uma grave lesão, este foi um dos que mais o incentivaram a voltar. Após ter tido um mau desempenho em uma competição na França, o italiano considerou desistir. O catariano foi falar pessoalmente com ele. Muito em razão dessa conversa, Tamberi pôde chegar nestas Olimpíadas em sua melhor forma. Agora os dois selaram sua amizade com um abraço que entrará para história dos Jogos. E com a medalha de ouro no peito de ambos.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.