Arte

A estrela de Riz Ahmed.

A estrela de Riz Ahmed.
Foto: Mongrel/The Telegraph

Aos 38 anos Riz Ahmed alcança o estrelato. Músico, foi aclamado pelo álbum “The Long Goodbye”, em que dá vazão à sua poesia em canções cortantes. Ator, foi indicado ao Oscar por sua atuação soberba em “The Sound of Metal”. Ativista, tem se engajado na luta de seu povo e alcançado feitos notáveis nesse esforço.

Embora nascido em Londres, Riz tem indisfarçável origem paquistanesa. Ouve-se claramente os ecos de sua ascendência no rap absolutamente original que produz. É o primeiro mulçumano na história a ser indicado ao Oscar de melhor ator. Sua atuação em prol das crianças sírias refugiadas fez com que a Revista Times o incluísse, já em 2017, na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo; agora, em 2021, sua posição nesse ranking certamente subiu muito. Sem dúvida, ele se tornou uma estrela. Das mais brilhantes.

Na Abertura, o nosso programa que vai ao ar toda noite na frequência 94,5 do FM, você ouve a canção “Any Day”, do último álbum de Riz Ahmed. De poesia agressiva e batida hipnótica, a faixa traz o artista em sua essência. Brilho puro. Estelar.

Gabriel Oliveira

Futebol brasileiro e mundial em textos com opinião, fatos e dados.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.