Arte

A oitava maravilha do Vale: eleição encerrada

A oitava maravilha do Vale: eleição encerrada
Parque Malwee (@josi_koch no Instagram)

Foi uma votação intensa. Houve bastante engajamento. Teve muita gente apoiando cada uma das candidatas. Mas acabou: temos enfim a vencedora. 

Antes do anúncio, um esclarecimento: o resultado observa as regras que fixamos antes da eleição. Tais regras disseram claramente: a votação seria através da enquete realizada nos nossos stories. Isso explica que o Pico Malwee não tenha vencido a disputa. Quem visualiza os comentários ao nosso post supõe que ele tenha recebido a maioria dos votos. Recebeu muitos, de fato. Um número surpreendente de votos. Assim como outras atrações pouco famosas mas muito bem votadas. Mas nenhuma dessas foi a vencedora. 

O resultado nada teve de surpreendente. Venceu aquela que achávamos que venceria. A atração mais conhecida, a mais visitada, a mais presente em nossas vidas. Venceu o Parque Malwee. 

Parece-nos uma vitória legítima. Mas não exclusiva. De certo modo todas as candidatas foram vencedoras. Muitas pessoas as conheceram por causa desta votação. Muitos, também por causa disso, passaram a olhá-las com outros olhos. Todos os que nos envolvemos nesse delicioso exercício de julgar as belezas do nosso lugar chegamos à mesma conclusão: que belo lugar é este aqui! A vitória, portanto, é de todos nós. 

Às sete maravilhas do Vale – segundo a lista que propusemos há alguns meses – junta-se agora o Parque Malwee: a oitava maravilha. Mas lembre-se: a lista é só um exercício, quase uma brincadeira. Se você se dispõe a brincar conosco, basta acessar a “nossa” hashtag: #setemaravilhasdovale. Se não, basta curtir o cenário à sua volta. Esses nossos posts não deixam dúvida: vale a pena. 

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.