Informação

Basquete do Flamengo conquista as Américas

Basquete do Flamengo conquista as Américas
© Gaspar Nóbrega/BCLA/Direitos Reservados

O Flamengo é o campeão da ‘Champions League das Américas’ de Basquete. Na noite desta terça-feira, 13, o time bateu o Real Estelí, da Nicarágua, por 84 a 80. Além da taça, o Clube conquistou o direito de disputar o próximo mundial interclubes de basquete. É o segundo título continental do Flamengo e o primeiro da era ‘Champions League’, iniciada em 2020. Até 2019 o campeonato se chamava ‘Liga das Américas’. O clube brasileiro foi campeão em 2014 e desde 2015, quando o Bauru venceu, nenhum time brasileiro levantava a taça. No ano passado os cariocas chegaram à final, mas caíram para o Quimsa, da Argentina.

O time carioca protagonizou uma campanha impecável. Venceu todos os jogos que disputou no torneio. Na final, apesar das dificuldades, quase sempre comandou a partida. O rubro-negro jogou com vários desfalques, entre eles três titulares. A partida foi realizada na casa do adversário. Por tudo isso a vitória representa um feito histórico.

O Flamengo, também no basquete, é um dos clubes mais tradicionais do país. Tem quarenta e seis títulos estaduais, sete títulos Brasileiros, um Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões, uma Liga Sul-Americana, uma Liga das Américas, uma Champions League Américas e uma Copa Intercontinental FIBA.

Os rubro-negros não podem se queixar. O Clube tem sido hegemônico nas duas modalidades que despertam a paixão da sua imensa torcida. “Vencer, vencer, vencer” – diz o famoso hino. Além de formarem um belo verso, as palavras parecem ser um sonoro presságio.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.