Informação

Destaques do Grammy: Eliane Elias

Destaques do Grammy: Eliane Elias
Eliane Elias

Eliane Elias talvez não seja um nome assim tão conhecido. A pianista paulistana deixou o Brasil há quatro décadas e fez toda a sua carreira nos EUA. Mas que carreira! Eliane tocou a nata do jazz, de Herbie Hancock a Chick Corea. Com este último gravou seu álbum mais recente, “Mirror Mirror”. Com este álbum levou o Grammy deste ano. É o segundo de Eliane. Ambos na mesma categoria: melhor álbum de “latin jazz”. É um feito fabuloso. Seu nome pode não estar entre os mais famosos, mas certamente entrou pra história.


Com “Made in Brazil”, álbum de 2016 que lhe deu o primeiro Grammy, a pianista buscou um retorno às suas raízes: o repertório bem brasileiro, a gravação do disco em São Paulo, os vocais impecáveis em bom português. Agora não: “Mirror Mirror” é um álbum cosmopolita, sem vocais, atento às mais diversas sonoridades.


Reza a lenda que Eliane Elias, ainda adolescente, foi aluna de Hamilton Godoy, o grande pianista do Zimbo Trio. Nos EUA se tornou amiga próxima de Herbie Hancock, um dos grandes pianistas história. Seu último trabalho é uma parceria com Chucho Valdéz e Chick Corea, duas lendas do instrumento. A trajetória da instrumentista paulistana é impressionante.


Eliane não compareceu à cerimônia do Grammy. Não sabemos o porquê. Receber o grammy é um feito fabuloso. Mas perto dos feitos que Eliane tem realizado, talvez não justifique a pompa.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.