Informação

Nem Messi, nem CR7: jovens estrelas roubam a cena na Champions

Nem Messi, nem CR7: jovens estrelas roubam a cena na Champions
Mbappé deixou seu gol de pênalti no jogo contra o Barcelona. (Reprodução @KMbappe no Twitter)

As oitavas de final do mata-mata da Champions League movimentaram a agenda do futebol mundial. E mais do que belos gols e o futebol de altíssima qualidade, os jogos também ficaram marcados como uma passagem de bastão, entre a geração dos veteranos, e a geração das jovens estrelas.

Estamos acostumados a ver Messi e Cristiano Ronaldo brilharem nas noites europeias de Champions League, mas esse ano os dois ficaram pelo caminho, já nas oitavas. Isso porque o PSG, do já consagrado Kylian Mbappé, não deu chances ao Barcelona. Mesmo com um golaço de Messi, de fora da área, o Barcelona parou no paredão Keylor Navas, quando precisava de quatro gols para avançar.

Em Turim, o Porto segurou o resultado contra a Juventus de CR7 após vencer o jogo de ida. Com um a menos e com direito a gol na prorrogação, os portugueses ficaram com a vantagem dos gols fora.

A máquina de gols Haaland, de apenas 20 anos, também deixou os seus gols no jogo entre Borussia Dortmund e Sevilla, levando os alemães às quartas. Pela primeira vez em 15 anos, as quartas de final do maior torneio de clubes da Europa não terá Messi nem Cristiano na disputa. O fim do ciclo parece cada vez mais próximo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.