Informação

“Os caras mais velhos ainda conseguem”: Castroneves vence as 500 milhas de Indianápolis

“Os caras mais velhos ainda conseguem”: Castroneves vence as 500 milhas de Indianápolis

O último domingo (30) foi um dia especial para Hélio Castroneves, o piloto brasileiro de 46 anos que entrou pra história ao erguer pela 4ª vez o troféu da corrida em circuito oval mais importante no mundo: as tradicionais 500 milhas de Indianápolis. Com o quarto título no currículo, Castroneves entra no grupo dos maiores vencedores de Indianápolis, com A.J. Foyt, Al Unser e Rick Mears.

Mas além da boa corrida, o piloto também chamou atenção com a declaração após a prova. Em entrevista, Castroneves disse que “este é apenas o começo”, e que “os caras mais velhos ainda conseguem”, se comparando ao astro do futebol americano Tom Brady, que venceu recentemente seu sétimo SuperBowl aos 43 anos.

O dia também foi especial para os fãs do automobilismo no país norte-americano. Na primeira edição do evento com público após a pandemia, cerca de 135 mil pessoas compareceram ao Indianapolis Motor Speedway, circuito oval mais famoso do mundo. A presença de público só foi possível devido ao acelerado ritmo da vacinação nos Estados Unidos, que atualmente já iniciou a imunização de mais da metade da população.

Além de Hélio Castroneves, outros dois pilotos brasileiros estavam entre os 33 presentes no grid: Tony Kanaan, vencedor da edição de 2013 e que terminou em 10º colocado, e Pietro Fittipaldi, estreante que terminou na 25ª colocação.

Gabriel Oliveira

Futebol brasileiro e mundial em textos com opinião, fatos e dados.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.