Há quem diga que Kylian Mbappé não é tudo isso, acredite. Porém o francês parece não se importar muito com os críticos, pelo contrário, faz questão de tornar a vida deles cada vez mais complicada. Em um dia de protagonista na equipe que possui Messi e Neymar, o atacante decidiu a partida entre PSG e Real Madrid, pela primeira fase do mata-mata da Champions League, na última terça (16). O gol solitário já nos acréscimos deixou o time francês com vantagem mínima para o jogo da volta, que acontece no dia 9 de março.
Na partida dominada pelos donos da casa, pouco se viu dos visitantes. A verdade é que o time espanhol pouco conseguiu fazer diante da pressão parisiense. O placar poderia ter sido ainda maior não fosse algumas chances perdidas, a maior delas o pênalti desperdiçado por Lionel Messi, quando o jogo ainda estava empatado. Mas se do lado do Real Madrid apenas se destaca a atuação do goleiro Thibaut Courtois, no lado do Paris Saint-Germain vários nomes se sobressaíram, entre eles o meio campista Marco Verratti, o próprio Neymar e claro, Mbappé. O mais curioso é que o próprio Mbappé está na mira do Real após não renovar seu contrato com o time francês e dizer publicamente que tem como sonho de carreira jogar na equipe merengue.
Oitavas de final – Jogo de Ida
PSG 1 x 0 Real Madrid (15/02)
Sporting 0 x 5 Manchester City (15/02)
RB Salzburg 1 x 1 Bayern (16/02)
Inter 0 x 2 Liverpool (16/02)
Chelsea x LOSC (22/02)
Villarreal x Juventus (22/02)
Atletico Madrid x Manchester United (23/02)
Benfica x Ajax (23/02)
A mais charmosa competição de clubes do mundo voltou fazendo inveja aos campeonatos europeus. Já em seus primeiros jogos da fase preliminar contou com um Barcelona x City! Mas calma, era o equatoriano Barcelona de Guayaquil contra o uruguaio Montevideo City Torque, que pertence ao City Group (o mesmo do inglês Manchester City).
Por aqui, ao contrário da realidade europeia, quem levou a melhor foi o Barcelona. Após 180 minutos de bola rolando que terminaram em empate, nem mesmo a prorrogação decidiu o confronto que se encaminhou para os pênaltis. Na marca da cal, boas cobranças para os dois lados, isso até a defesa do goleiro Burrai, que garantiu o Barcelona na próxima fase.
Concachampions promete desafio à hegemonia mexicana
Por último e não menos importante, outro torneio continental teve início em terras americanas: a (não tão) famosa Champions League da Concacaf. A competição que reúne equipes América do Norte, América Central e Caribe acontece no formato mata-mata, iniciando nas oitavas de final, e teve seus primeiros jogos nesta semana.
Historicamente dominada pelos times mexicanos, as edições recentes da Concachampions têm alimentado a rivalidade entre México e Estados Unidos, refletida principalmente nos jogos entre seleções. Neste ano, os norte-americanos buscam desafiar o domínio dos vizinhos, que levantaram nada menos que 18 dos últimos 20 troféus continentais da CONCACAF.
Comentários: