
Nesta terça (12/01) o Atlético Madrid recebeu o Sevilla em casa e venceu no seu melhor estilo, sem medo de entregar a bola ao adversário (33% de posse de bola) e definir o jogo em poucas, mas decisivas jogadas. Os gols do camisa 10 Ángel Correa aos 17′ e de Saul aos 76′ após entrar no jogo 10 minutos antes foram suficientes para dar a décima terceira vitória dos Colchoneros em 16 jogos (dois a menos do que Real Madrid e Barcelona).

A qualidade defensiva não é novidade: essa foi a 11ª partida em que o Atlético não sofreu gols, além disso também tem a melhor defesa do campeonato, com apenas 6 gols concedidos.
O ataque eficiente passa pelo uruguaio Luis Suárez que chegou na última janela, de graça e desprezado pelo Barcelona, e é na liga o jogador que precisa de menos tempo para marcar um gol (média de 93 minutos para marcar).
A única derrota da temporada foi justamente para o rival e vice Real Madrid
Os merengues tropeçaram ao longo da temporada, as derrotas para Cádiz, Valencia e Alavés, além de outros 4 empates custaram pontos importantes para o Real. Na última rodada a equipe, atual campeã, empatou sem gols com o vice-lanterna Osasuna.
Destaque: negativamente o ponta Eden Hazard parece não engrenar em meio a muitas lesões e atuações que não chamam atenção pela qualidade do jogador
A situação do Barcelona é complicada há pelo menos duas temporadas, mas o que chama atenção é a dificuldade de se impor no campeonato nacional, que conquistou o título em 7 das últimas 10 temporadas.
Destaque: vai para a dupla Messi e Pedri, a lenda argentina (que pode sair na próxima janela) e o jovem garoto espanhol de apenas 18 anos são das poucas coisas que realmente funcionam no caótico Barcelona.
Comentários: