
Uma das premiações mais importantes do universo musical, a Billboard Music Awards 2021 aconteceu na noite deste domingo, 23, em Los Angeles. Entre os vários destaques da noite, um ressalta: The Weeknd.
O cantor liderou as indicações, concorrendo em 16 categorias. Ele ganhou 10 prêmios, inclusive o de Melhor Artista do ano. Com isso ele soma 19 troféus ao longo da carreira.
Outros destaques foram Taylor Swift e a banda BTS – além do rapper Drake, homenageado com o prêmio de ‘Artista da Década’.
Mas o grande protagonista do evento foi mesmo The Weeknd. Ele havia sido “esnobado” pelo Grammy. Sem indicações, foi completamente excluído da premiação. Várias teorias tentaram explicar isso. Uma delas, talvez a mais difundida, sugere racismo.
Não sabemos a razão por que The Weeknd foi excluído do Grammy. Mas sabemos que ele ficou bem contrariado. Na época, ele declarou: “O Grammy continua corrompido. Vocês devem transparência a mim, aos meus fãs e à indústria”. Convenhamos: a declaração é forte.
A premiação da Billboard, mais que o justo reconhecimento ao trabalho do cantor, soa como uma contestação ao Grammy. De fato, parece óbvio que alguma motivação não declarada levou a Academia a excluí-lo de suas listas. The Weeknd, agora, deu a volta por cima.
Comentários: