Arte

Diária

Diária

Antes que o dia acabe você continuará sendo você mesmo e o céu não mudou nada. As mesmas regras serão aplicadas, como sempre, nos jogos dos amores e nos vícios onde você paga suas fichas. Antes você perceberá que seu cão, seu gato, seu papagaio serão os mesmos, só que mais velhos, como você. Seus cabelos brancos insistentes, seu refluxo imperdoável, seu prazer indecente com pratos absurdos continuarão existindo.

Você lembrará de seu empenho em deixar de fumar, em comer mais devagar, enfiar porções cada vez menos goela judiada abaixo, dormir melhor, largar o aparelho celular por um tempo, pelo amor de deus.

Você verá que fez tudo igual, tudo como fez ontem, mesmo hoje, que é sábado, como tantos sábados. Se esforçará em contemplar o fim do dia e não conseguirá acreditar que a influencer também não consegue, que aquilo não é. 

Não. Antes que o dia acabe, você terá raiva por não conseguir aplaudir pateticamente o sol depois de uma corrida, depois de postar seus dados vitais, velocidade, distância, suor e endorfina. Não. Não conseguirá.

Meu amigo e minha amiga, (calma, já estou acabando) logo você escovará seus dentes e no espelho perceberá que dentro dos teus olhos, intactos, estão todas as tuas histórias, todas as tuas lutas, vitórias, derrotas, razões, sentidos, amores, prazeres. Ali guardados estão teus sabores, teus sonhos, tuas despedidas, teus horizontes. 

E por fim se esforçará em fazer as pazes, terá mágoa sim, envelhecerá,fechará as gavetas e não o celular, lembrará dos olhos dela, das mãos dele, lembrará que sente, que deseja, que tem pele, tem pelos, tem dentes,borboletas, tem fome e deixará de seguir a ilusão e sim, antes do fim do dia terá um batom marcando a sua boca.

Wagner Rengel

Wagner Rengel quis ser silêncio depois pássaro depois peixe depois vento depois grilo quis ser gente depois nada. Mora em Curitiba.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.