Informação

“Gordo, baixo e feio”

“Gordo, baixo e feio”
Foto: Divulgação / Amazon Prime Video

Sim, as palavras que servem de título a esta matéria – nada lisonjeiras – foram dirigidas a Al Pacino. Ele mesmo: o ator, o ganhador do Oscar, a estrela de alguns dos melhores filmes da história. Um dos grandes da sétima arte.

A autora dos impropérios foi Patrizia Gucci. Integrante da família italiana famosa no mundo da moda, Patrizia é neta de Aldo, que será vivido por Al Pacino no filme House of Gucci, de Ridley Scott. O longa centra-se na história do casal Patrizia Reggiani e Maurizio Gucci, interpretados por Lady Gaga e Adam Driver. Maurizio, também ele neto de Aldo, foi assassinado em 1995; sua esposa, Patrizia, foi condenada pelo crime.

A história é narrada no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour, and Greed (2001)”, em que o filme se baseia. Vários membros da família já vieram a público reclamar da “pouca fidelidade” do livro aos fatos. Queixam-se também porque o livro expõe a privacidade da família. De todas as queixas, no entanto, a que mais repercutiu se dirigia a Al Pacino.

Meu avô era um homem bonito, como todos os Guccis, alto e de olhos azuis”, disse Patrizia Gucci à agencia AP. “Al Pacino não é alto, e, na foto, parece gordo, baixo, com costeletas, bem feio. Vergonhoso, não parece nada com ele.”

O ator não se pronunciou sobre o caso. Al Pacino realmente não é alto e não tem olhos azuis; mas é improvável que, a esta altura da vida, ela vá se abalar com isso. De resto, o que realmente importa é sua capacidade de interpretar o personagem; e isso, ao que consta, nem mesmo a família Gucci ousou contestar.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.