Informação

Mais um jaraguaense no Mengão.

Mais um jaraguaense no Mengão.
Foto: Divulgação/Flamengo

Se você joga ou aprecia o Free Fire, você conhece o nome ZnZ. Este é o apelido (ou um acrônimo?) de Rafael Zanuzzo, uma fera dos eSports. Entre outras façanhas, ele comandou a equipe dos RED Canids Kalunga, campeã da Copa América, torneio que reuniu as 12 melhores equipes do continente em agosto de 2020.

Se você não conhece muito de eSports, então precisa de alguns esclarecimentos. A começar por essa palavra em que você achou ter notado um erro de digitação. Os eSports são basicamente jogos eletrônicos, não muito diferentes de qualquer um que você já tenha visto no vídeo game. Salvo pelo fato de que esses eSports organizam competições enormes (existe até uma “confederação” da modalidade), mobilizam um público ainda maior e movimentam uma grana preta.

O Free Fire é um dos eSports em ascensão no mundo. No Brasil, um dos mais importantes. Aqui foi até criada uma Liga, a LBFF, que organiza competições para a disputa do game. Aí é que entra o Flamengo.

O Clube montou uma equipe pra disputar a Liga. Mas não teve desempenho satisfatório na última edição do torneio. Acabou rebaixado pra série B (sim, existe até uma “série B”). E aí é que entra o ZnZ.  

Rafael Zanuzzo foi contratado pelo Flamengo pra comandar a equipe e tentar o retorno à série A. Ex-atleta do futsal de base de Jaraguá do Sul, ele deixou a cidade natal pra se dedicar a uma carreira de grande prestígio nos eSports em São Paulo. Além de comandante da equipe RED Canids Kalunga, tornou-se narrador e comentarista dos games.

Agora ele chega ao Mengão. É o segundo atleta jaraguaense no Clube. O primeiro, Filipe Luís, tem alcançado enorme sucesso. Tudo indica que Rafael Zanuzzo, ou simplesmente o “ZnZ”, deve seguir o exemplo.

Comentários:

Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.